Camião dos bombeiros capota em Celorico da Beira. Há três feridos graves
Escrito por admin em 11 de Agosto, 2022
Camião dos bombeiros capota em Celorico da Beira. Há três feridos graves
Trata-se de um camião dos bombeiros de Loures, que fazia parte de uma coluna que partiu de Lisboa.
Um veículo dos bombeiros capotou, esta quinta-feira, durante o combate ao incêndio em Celorico da Beira, provocando cinco feridos, três dos quais em estado grave.
Fonte dos bombeiros de Loures – corporação da qual faz parte o veículo – confirma que um dos feridos graves terá sofrido um traumatismo cranioencefálico.
Foi mobilizado um helicóptero do INEM para transportar a vítima que estará “estável”.
Num ponto de situação feito pela Proteção Civil, foi esclarecido que os feridos foram transportados para os hospitais da Guarda e de Viseu.
O incêndio que deflagrou no sábado, em Garrocho, no concelho da Covilhã, alastrou hoje, durante a manhã, ao concelho de Celorico da Beira (Guarda), sendo a situação mais complicada na freguesia de Carrapichana.
O autarca deste município do distrito da Guarda diz que entende “a falta de resposta”, dadas “as solicitações que são muitas” e a “vasta área” do incêndio.
“A situação em Linhares da Beira está mais ou menos controlada. Na Carrapichana [freguesia] está mais preocupante”, salientou.
Às 18h20, combatiam este incêndio 1584 operacionais, apoiados por 491 viaturas e 8 meios aéreos, de acordo com a página da Proteção Civil.