Helicóptero aterra de emergência na Serra da Estrela. “Danos estruturais”
Escrito por admin em 9 de Agosto, 2022
Helicóptero aterra de emergência na Serra da Estrela. “Danos estruturais”
Todos os ocupantes estão a salvo
Um helicóptero de combate a incêndios aterrou de emergência, esta tarde, na Serra da Estrela, tendo ficado com “danos estruturais” que vão agora ser avaliados pela equipa técnica, revelou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção CivilTodos os ocupantes estão a salvo.
“As seis pessoas (um Piloto Comandante e cinco militares da UEPS) que compõem a guarnição do meio aéreo encontram-se todas bem fisicamente”, indica a Proteção Civil em comunicado.
O acidente ocorreu “durante a fase de aproximação ao local de desembarque da equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS/GNR), no âmbito das operações de combate ao incêndio da Covilhã, no distrito de Castelo Branco”.
Comandante Operacional do Centro da Proteção Civil, António Ribeiro, destacou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que esta tarde ficou marcada, na Covilhã, por “reacendimentos extremamente fortes” no contexto do incêndio que lavra desde sábado no concelho.
Apesar de, segundo António Ribeiro, não terem sido registadas quaisquer vítimas mortais ou feridos graves na sequência deste incêndio, há, no entanto, a lamentar quatro feridos ligeiros durante o dia de hoje – “três bombeiros e um sapador florestal”, explicou.