O momento em que uma onda gigante parte vidro de ferry em Hamburgo
Três passageiros ficaram feridos. As imagens são impressionantes.
Imagens captadas no dia de ontem mostram o momento em que, devido à tempestade Ylenia, a forte ondulação do rio Elba, em Hamburgo, na Alemanha, partiu o vidro frontal de um ferry com destino à fábrica local da Airbus. Três passageiros ficaram feridos.No vídeo, é possível ver-se uma onda gigante a abater-se sobre o ferry, partindo os vidros e inundando a embarcação. Os poucos passageiros permanecem sentados durante alguns segundos, tomados de surpresa, antes de rapidamente saírem dos seus lugares.
Tobias Haack, diretor administrativo da operadora do ferry, garante que nunca algo assim tinha acontecido e que o caso está a ser investigado pela polícia, conforme adianta o NDR.
Segundo o mesmo jornal, Dirk Papendorf, que estava sentado no banco da frente e foi atingido pela onda, sofreu vários cortes, acabando por ser transportado para um hospital. Outros dois passageiros foram considerados feridos leves, sendo tratados pelo médico da empresa.
O serviço meteorológico alemão (DWD) informou ontem que estavam previstos ventos com força de furacão entre 75 e 100 quilómetros por hora, que poderiam chegar a 120km/h, especialmente na metade nordeste do país.
A Ylenia dará depois lugar à tempestade Zeynen, vinda das Ilhas Britânicas, e são esperados na tarde de sexta-feira novos ventos com força de furacão, que permanecerão até à manhã de sábado, particularmente no norte e no centro do país.