Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticias

20:00 20:05

Atual

Noticias

20:00 20:05


Tropas russas estarão a cerca de 33 km de Kyiv

Escrito por em 12 de Março, 2022

Tropas russas estarão a cerca de 33 km de Kyiv

Apesar de a Reuters não ter conseguido confirmar as imagens, as informações foram dadas pela empresa espacial Maxar Technologies, que tem fornecido imagens de satélite do conflito em território ucraniano.

As tropas russas estarão cada vez mais próximas de Kyiv, segundo informou a empresa Maxar Technologies à Reuters.

A agência noticiosa, que não conseguiu ainda verificar as imagens, informou que a empresa de tecnologia espacial disse que se conseguem ver imagens de várias casas e edifícios em chamas e que várias marcas de crateras se conseguem ver nas imagens de Moschun, uma aldeia a cerca de 33 km de Kyiv.

Segundo a mesma empresa, há outra imagem que mostra longas filas de carros em direção a Kyiv e ainda uma última que mostra que os incêndios perto do aeroporto de Antonov continuam.

As últimas imagens publicadas pela empresa espacial na sua conta de Twitter dão conta dos incêndios em Antonov, capturadas às 11h locais, 9h em Lisboa.

A ONU contabilizou 564 mortos e 982 feridos civis, até quinta-feira, incluindo 41 crianças mortas e 52 feridas.

Também segundo dados da ONU, a guerra forçou 4,5 milhões de pessoas a fugir de casa, das quais 2,5 milhões procuraram refúgio nos países vizinhos, na pior crise do género na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão da Ucrânia foi condenada pela generalidade da comunidade internacional e levou à imposição de sanções à Rússia em praticamente todos os setores, da banca ao desporto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *